Saiba como escolher sua escova de dentes
O ideal para escovas de dentes que elas sejam sempre macias. Escovas medias e duras podem danificar o esmalte dental e machucar a gengiva.
A forca em excesso pode causar uma abrasão no dente e retraria gengiva. A forca ideal para a escovação deve ser leve , como uma massagem, sempre no movimento da gengiva para os dentes, como se estivesse varrendo.
O tamanho da cabeça da escova deve ser proporcional ao tamanho da boca da pessoa que ira utiliza-la. escovas muito grandes podem causar ânsia de vomito em algumas pessoas quando se escova os dentes posteriores.
A escova de dentes deve ser sua companheira no dia-a-dia, e portanto precisa ser de um modelo confortável e que agrade. Escovas infantis com desenhos podem estimular os pequenos a manter uma boa escovação e tornar tudo uma prazerosa brincadeira.
Escova cara não e sinônimo de melhor escova. procure sempre com seu cirurgião dentista qual a melhor tipo de escova indicado para você. As escovas elétricas são sempre uma boa ideia, mas não necessariamente limpam mais, o importante e usar a técnica correta
A American Dental Association (ADA) recomenda que uma escova dental deve cumprir algumas características, para ser eficaz como: tufos de mesmo comprimento, leveza, impermeável à umidade, fácil limpeza, cerdas de nylon, durabilidade, baixo custo e ser agradável à vista.
A melhor escova e aquela que você usa 3x ao dia, sempre na técnica correta e que consegue remover todo resto de alimento.
Seguindo estas dicas, você terá a escova dental ideal e ajudará a manter tanto a estética natural dos seus dentes, como também ajudar a manter um hálito fresco e livre de cáries.